O Barcelona deseja vender o atacante brasileiro Vitor Roque, que está no radar do Palmeiras. Segundo publicação do jornal “Sport”, da Espanha, a intenção é negociar o jogador no verão europeu, a partir de junho de 2025.
Ainda de acordo com o “Sport”, o clube catalão não planeja contar com a volta do atleta ao time. Atualmente, ele está emprestado ao Real Betis.
A ideia do Barcelona, no entanto, não é encontrar uma solução para Vitor Roque já neste mês de janeiro. O clube planeja vendê-lo em definitivo para que seja um bom negócio também para o Betis, que conta com o jogador neste momento da temporada.
Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em julho de 2023, quando o clube entrou em acordo com o Athletico em uma transação que chegou a 74 milhões de euros (R$ 400 milhões, na cotação da época).
Contudo, o atacante nunca se adaptou ao clube espanhol e teve problemas de relacionamento com o ex-técnico Xavi. Ele soma 23 jogos e seis gols marcados na atual temporada com a camisa do Betis.
Palmeiras quer contratar um centroavante
Além dos reforços Facundo Torres e Paulinho, o Palmeiras prioriza a chegada de um centroavante. Entre os nomes avaliados, está o de Vitor Roque. O Verdão já fez uma sondagem pelo atleta na última janela de transferências deste ano, em agosto.
Agora, o atacante não pensa em voltar ao Brasil e ainda quer se provar no futebol europeu, segundo apuração da Itatiaia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Barcelona toma decisão sobre futuro de Vitor Roque, alvo do Palmeiras no site CNN Brasil.