O meia Jhon Jhon, de 22 anos, viveu o céu e o inferno neste Campeonato Brasileiro.
O jogador pode aparecer tanto na lista do elenco de futuro campeão quanto na de rebaixado nesta edição da competição.
O atleta começou o torneio no Palmeiras, atual líder da tabela, e se transferiu para o Red Bull Bragantino, que está na zona de rebaixamento.
O meia atuou em três partidas pelo Verdão neste Brasileirão antes de se transferir para o Massa Bruta, em julho. A equipe de Bragança Paulista pagou 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões na época, pelo reforço.
No meio do ano, o Bragantino não era um dos cotados para cair, mas uma queda drástica no rendimento assolaram o time, que hoje se encontra em 18º lugar, com 37 pontos.
Para piorar, Fluminense (38 pontos, 16º) e Criciúma (37, 17º) têm uma partida a menos e podem se distanciar.
Bragantino na luta contra o Z-4
Na luta contra a degola, o time de Bragança enfrenta nas últimas três partidas o Cruzeiro (em casa), o Athletico-PR (fora), e encerra sua participação no campeonato contra o Criciúma, em casa.
Pelo Red Bull Bragantino, Jhon Jhon fez 20 jogos neste ano, com três gols e uma assistência.
Palmeiras buscando o tri
Enquanto isso, o time que vendeu Jhon Jhon, o Palmeiras, atualmente lidera o Brasileirão, com 70 pontos, e se aproxima do seu terceiro título consecutivo.
Nesta terça-feira, no Allianz Parque, o Alviverde vai receber o Botafogo, que também tem 70 pontos, no duelo que pode encaminhar o título da temporada.
Com agência
Este conteúdo foi originalmente publicado em Meio-campista pode ser campeão e rebaixado ao mesmo tempo; entenda no site CNN Brasil.