Abel Ferreira cobrou mais atitudes propositivas de Felipe Anderson nos jogos do Palmeiras, após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza do último final de semana, e o jogador reagiu com naturalidade ao recado.
O técnico alviverde disse que não basta jogar bem, e sim que o atleta precisa arriscar mais durante as partidas do Verdão. Abel está ciente do potencial de Felipe Anderson e, por essa razão, espera mais dribles, finalizações e cruzamentos. Mesmo que o meia-atacante falhe nas tentativas.
Segundo apuração da Itatiaia, Felipe Anderson interpretou a declaração de Abel como um incentivo. Além disso, ouviu os conselhos do ténico do Palmeiras para melhorar nos próximos compromissos alviverdes.
Para dizer o que deseja do camisa 9, o treinador palmeirense citou o jovem atacante Estêvão.
“Há jogos que não sai, que não estamos tão produtivos, criativos. Esperamos de todos mais. Já disse ao Felipe, ele não pode só jogar bem. Tem que arriscar o cruzamento, o arremate, mesmo que falhe. Estou farto de dizer isso. O jogador tem que ir para cima e perder a primeira, como faz o Estêvão”, afirmou.
Abel seguiu os elogios ao jovem atacante de 17 anos, que anotou um dos gols do Palmeiras contra o Fortaleza.
“Sabem quem é o jogador que mais finaliza no nosso time? O Estêvão. E é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso que pagam o que pagam por ele. Esta coragem, esta audácia temos que ter em todos os jogos”.
O Palmeiras venceu concorrência da Juventus-ITA para contratar Felipe Anderson, que gostou do projeto do clube paulista e aceitou o desafio de retornar ao Brasil. Quando seu contrato com a Lazio-ITA terminou, se apresentou ao Verdão em julho.
Um dos motivos pelos quais o meia-atacante retornou ao país foi a intenção de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. O Palmeiras trata Felipe Anderson como o principal reforço da temporada — até agora, ele tem 18 jogos, dois gols e duas assistências.
Após treinar no domingo (27), Felipe Anderson teve folga nos últimos dois dias e se reapresenta nesta quarta-feira (30) junto com o restante do elenco.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras: como Felipe Anderson reagiu ao recado de Abel Ferreira no site CNN Brasil.