O Palmeiras e o técnico Abel Ferreira estão animados para o período sem jogos das próximas duas semanas, ocasionado pela pausa da Data Fifa.
Uma das intenções da comissão técnica é buscar a recuperação dos jogadores presentes na extensa lista de problemas físicos. Marcos Rocha e Estêvão, por exemplo, retornaram no empate contra o RB Bragantino, no último sábado (5), mas ainda não estão 100% fisicamente.
Ambos entraram no segundo tempo do jogo, são considerados titulares e foram desfalcaram a equipe por três partidas.
A dupla teve problemas diferentes, mas ambos relacionados a lesões musculares na coxa. Diante do Bragantino, Giay e Raphael Veiga foram substituídos por Rocha e Estêvão, respectivamente.
O lateral Mayke ainda não voltou oficialmente ao time do Palmeiras após sofrer nova contusão na panturrilha. Contudo, está em fase de transição física e pode acelerar o retorno durante a pausa da Data Fifa.
Último da lista de lesionados com chances de voltar ainda neste ano, Piquerez faz algumas atividades no gramado, mas seu caso é mais complicado (cirurgia para tratar lesão no menisco do joelho esquerdo). O período sem jogos pode contribuir para antecipar o processo de retorno.
Já o atacante Bruno Rodrigues, que rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo, voltará apenas no próximo ano.
Próximo desafio do Palmeiras depois da pausa
O Verdão enfrentará o Juventude em busca de alcançar o líder Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 20 de outubro (domingo), no Alfredo Jaconi, às 20h.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras mira reforçar elenco com peças-chave na Data Fifa; veja no site CNN Brasil.