O Palmeiras conversou com a diretoria do Arsenal para tentar viabilizar o retorno do atacante Gabriel Jesus. A diretoria do clube inglês, porém, negou a possibilidade.
O técnico da equipe inglesa, Mikel Arteta, conta com o jogador e descarta a chance de liberá-lo para outro clube. Com isso, o Arsenal respondeu ao Palmeiras que Gabriel Jesus não está disponível para negociação. O Verdão sequer conseguiu avançar até o estágio de apresentar proposta, seja pela compra em definitivo ou empréstimo.
A informação foi publicada inicialmente pelo “Ge” e confirmada pela Itatiaia.
O retorno do atleta, que é formado nas categorias de base alviverde, é um sonho da torcida do Verdão. Recentemente, o meia Raphael Veiga interagiu com o jogador nas redes sociais, o que deixou os palmeirenses ainda mais empolgados.
A operação para o Palmeiras contratar Gabriel Jesus não seria fácil. O Arsenal pagou cerca de R$ 289 milhões para tirá-lo do Manchester City, em julho de 2022, e o atacante ganha salário que gira em torno de R$ 6 milhões mensais.
Atualmente, o jogador não é titular absoluto do Arsenal e soma sete jogos na temporada, ainda sem gols marcados. Ele também não vem sendo convocado para a Seleção Brasileira, após disputar as edições de 2018 e 2022 da Copa do Mundo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico barra saída, e Arsenal responde ao Palmeiras sobre Gabriel Jesus no site CNN Brasil.