Na noite desta sterça-feira (1), a CBF anunciou uma troca importante na programação da Seleção Brasileira visando os jogos da Data Fifa. A equipe treinada por Dorival Jr. vai treinar na Academia do Futebol, do Palmeiras, e não mais no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians.
A seleção canarinho volta a entrar em campo no próximo dia 10, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogadores convocados deverão se apresentar no CT do Palmeiras na próxima segunda-feira (7).
A mudança inesperada ocorre em meio a uma discussão nos bastidores envolvendo a mudança da data da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O Corinthians criticou a CBF pelas trocas e entrou com ação no STJD. Em nota oficial, a entidade máxima do futebol agradeceu ao Timão por “ter disponibilizado” o CT.
Leia a nota oficial na íntegra.
“A CBF alterou a preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile, no dia 10, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente, os convocados por Dorival Júnior treinariam no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. Nesta terça-feira (1), a entidade definiu que a equipe vai se preparar na Academia de Futebol S E Palmeiras/Barra Funda a partir da próxima segunda (7).
A delegação deixa São Paulo no dia 9, véspera do jogo em Santiago.
A última vez que a Amarelinha treinou no CT do Palmeiras foi em novembro de 2021 nas Eliminatórias passada.
A entidade agradece ao Sport Club Corinthians Paulista por ter disponibilizado o Centro de Treinamento Joaquim Grava para a Amarelinha.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF “troca” Corinthians por Palmeiras em treino da Seleção Brasileira; entenda no site CNN Brasil.